Como dito ontem, ainda há alguma coisa a ser escrita sobre futebol.
Ontem (06/08), pela primeira fase da DFB Pokal, a Copa da Alemanha, enfrentaram-se Bayern München e SV Wacker na cidade de Burghausen. Partida que foi, no mínimo, curiosa.
No duelo de bávaros, os mandantes tiveram – por três vezes
– possibilidades de eliminar o time de Munique. Exato! O maior campeão da Copa quase foi abatido pelo modesto time da Liga Sul da 3ª Divisão alemã. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar (gols de Neubert pelo Wacker e Klose pelo Bayern), mantido na prorrogação, a partida foi decida nas cobranças de pênalti.
Destacaram-se os dois goleiros. O jovem Manuel Riemann do Wacker fez uma partida memorável! Grandes defesas durante o jogo e gol nas cobranças decisivas. Do outro lado, o experiente Oliver Kahn mostrou que ainda merece crédito, defendeu dois penais consecutivos e assim levou o Bayern à fase seguinte.
Mais inusitado que o resistente Wacker foi a sua torcida. A partida foi vista no estádio por 12.000 torcedores. Absolutamente normal não fosse o fato de Burghausen ter pouco mais de 19.000 habitantes.
- Pelo que se viu ontem, pode-se imaginar que Manuel Riemann seria muito bem vindo no time do Botafogo, que há algum tempo carece de um bom goleiro. Só resta saber se a terceira divisão alemã ainda não é melhor que jogar o desorganizado brasileirão.
- Se o Botafogo procura um goleiro, Amoroso procura um time. Depois da temporada no São Paulo o atleta passou por Milan, Corinthians e Grêmio, sem se firmar em nenhum desses clubes. O último rescindiu hoje o contrato do atacante, agora sem clube. Mesmo com as apagadas atuações, Amoroso podia voltar ao estádio em que começou a carreira. Com certeza seria muito bem recebido!
- Talvez esteja a perguntar-se em que os devaneios desse autor ou a Copa da Alemanha relacionam-se com o título desse texto. A resposta é: em nada! Então, vamos explicá-lo.
Fato é q
ue, um ano após a vexatória campanha do escrete brasileiro na Copa do Mundo, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, percebeu que a folia de Weggis, os atletas bêbados, os fora de forma não levariam o Brasil à vitória. Indignado, declarou: “Era óbvio que aquilo não ia funcionar. E como é que ninguém viu isso?”.
Não sei! Sei que, embora não tenha visto que a preparação que ele organizou não funcionaria, Ricardo Teixeira foi visto guardando algumas medalhas da Copa América no bolso do paletó (vídeo facilmente achado no YouTube). Cabe nos perguntar o que fará o presidente com tantas medalhas?
2 comentários:
só existe uma coisa a dizer de futebol: como esses homens tem coxas grossas..!
uhauha
futebol só existe pra dar uma parada no numero de roubos e de mortes.. principalmnete durante os derbes!
=D
bjos paulo, paulinho, paulada!
Engraçadinha...
Postar um comentário