
Apesar do que disse no post anterior, a força das circunstâncias me levou até a locadora. As mesmas circunstâncias colocaram entre os meus filmes uma cópia D’o Segredo (obviamente não locaria tal filme, verás mais adiante o porquê).
Uma vez locado um filme as pessoas em geral o assistem! Apesar da desconfiança em relação ao dito DVD resolvi arriscar. O filme tem 91 minutos, por mim divididos em duas partes. A primeira (cerca de trinta e cinco minutos) extremamente proveitosa, uma vez que serviu de base para escrever esse texto. A segunda (o resto do filme), mais proveitosa ainda, afinal (sabe-se lá porque) o som da TV deixa qualquer soneca mais prazerosa.
Pode parecer com tudo isso que o filme é uma grande porcaria... E é mesmo! A única surpresa que tive foi extremamente negativa. Nunca tinha visto auto-ajuda (!) em vídeo (essa a surpresa), mas não é algo que eu fizesse questão. Ainda assim, se fosse alguma teoria muito bem elaborada, vá lá, mas é – de longe – das mais banais. “Pense positivo” é a palavra de ordem, é O SEGREDO. Caso, pensando positivo, não alcance seus objetivos a culpa é sua (lógico!), que não teve fé suficiente!
Assim se resume O segredo. Ou quase, falta um detalhe sórdido: numa tentativa de conferir-lhe validade, o autor imputa o segredo a algumas personalidades históricas como Platão (ou Aristóteles, não me recordo ao certo), Newton, Beethoven, Einstein, entre outros. No mínimo, lamentável!
Apesar do que pode parecer, nem tudo é ruim. O filme nos alerta, e evita a leitura do livro. Encarar as 198 páginas da versão escrita d’O segredo seria um sofrimento muito maior.
4 comentários:
Fiquei curioso... você depoderia pelo menos falar sobre o que se trata o filme...
Imagina um documentário com vários caras falando...
Agora imagina um fundo computadorizado porco...
Imagine, ainda, uns exemplos mal e porcamente filmados (uma mistura de discovery com linha direta)...
Pronto! vc já sabe como é o "filme"!
Acredito que vossa senhoria podia se abster comentarios pessoais e mal fundados a respeito do filme pois é uma produção cinematografica baseada num livro extremamente popular e bem visto pela crítica...
Logo sua opinião pessoal passa a ser descartada quando vemos os demais filmes que você assite que se baseiam em sangue tiros e explosões...
Ops acho q to falando do meu pai...
O filme é uma merda msm...
Acho que é soh...
Como você disse: "O filme é uma merda".
Isso basta!
Postar um comentário