28.4.08

Anunciação

Um dos blogs que costumo ler com alguma freqüência é o blog da Soninha (Sonia Francine, vereadora de São Paulo, colunista da Folha de S.Paulo, apresentadora da ESPN, etc.). Digo isso porque o blog é muito legal e vale a recomendação, e especificamente porque num certo post em que fala sobre o The Bobs ela apresenta as seguintes estatísticas sobre alguns dos sites que avaliava:

“Algumas curiosidades:

-- 83% dos blogs visitados têm pelo menos um post em que o autor se desculpa pela ausência temporária.

-- 90% desses 83% comentam que é bobagem ou lugar-comum escrever para se desculpar pela ausência, falta de tempo, etc.

-- 63% fazem referências freqüentes a outros blogs e blogueiros

-- 100% das estatísticas acima não têm qualquer valor científico e refletem apenas a impressão da autora deste.”

Isso interessa apenas para dizer que não é objetivo deste autor engrossar as duas primeiras estatísticas. É evidente que sou bastante relapso e que não há publicação de conteúdo com muita freqüência, mas isso pouco importa e está longe de ser razão para desculpas.

Outro dado sobre este blog, muito mais relevante, é que – dada a riqueza do material – serão publicados alguns textos que fogem em larga medida do espírito inicial da página. Então, em breve teremos alguns textos bastante divertidos, mas que podem não fazer sentido para todos os poucos leitores.


15.4.08

Música aqui, música lá

Dia 05 de abril a Folha Online publicou um texto muito interessante de Luiz Caversan sobre Simonal. Vale à pena dar uma olhada: Quem tem medo de Wilson Simonal?




O texto é bom, mas a grande indicação é um outro blog. O http://1001albuns.blogspot.com/ pretende analisar os álbuns que são referenciados no livro organizado por Robert Dimery (1001 discos para ouvir antes de morrer, Ed. Sextante). Cada post contém a imagem da capa, alguns dados técnicos, uma resenha do autor do blog e link para download do disco. Interessante por ter os downloads dos álbuns e por ter um olhar bastante pertinente sobre as obras presentes na lista.


Sobre o livro, vale dizer que, apesar de essas obras de referência parecem grandes porcarias, é um bom trabalho. Algo que realmente serve de guia da música pop (apesar do óbvio olhar anglicista).


8.4.08

Volkslied

Uma auréola caiu em noite de primavera
Caiu sobre as macias flores do mirtilo
Que ficaram pálidas, viço perderam

Um jovem apaixonou-se por uma moça
Eles fugiram de casa em segredo
Sem que pai e mãe soubessem.

Eles andaram ao léu

Não tiveram sorte, nem céu
Eles morreram, apodreceram.

por
Christian Johann Heinrich Heine